Painés Genéticos Somáticos em Oncologia


04.04.24

O teste genômico somático é feito para identificar alterações nas sequências do material genético do tumor de um indivíduo com uma determinada neoplasia.

Os resultados deste teste podem ou não: confirmar um diagnóstico, definir prognóstico da doença, ajudar na escolha do melhor tratamento ou, ainda, auxiliar no monitoramento da resposta a uma determinada medicação. O exame pode ser realizado em tecido tumoral emblocado em parafina, amostras citológicas ou, ainda, a partir do DNA tumoral circulante (biópsia líquida) proveniente de uma coleta de sangue, a depender da disponibilidade da amostra e contexto clínico.

PAINÉS NGS "HOTSPOT" 

                           

 

PAINÉS AMPLIADOS



• CÂNCER 50 - NGS DNA E RNA

Mutações em 45 genes. 
Cópias em 14 genes e fusões em 18 genes.

 

• MUTAÇÃO ACIONÁVEL - NGS DNA 

Mutações em 45 genes. 
Cópias em 14 genes.

 



• FUSÃO ACIONÁVEL - NGS RNA 

Fusões: AL, ALK, BRAF, EGFR, ESR1, FGFR1, FGFR2, FGFR3, MET (ex 14 
skipping), NRG1, NTRK1, NTRK2, NTRK3, NUTM1, RET, ROS, RSPO2, RSPO3.

 

 

Acesse aqui e conheça todos os testes disponíveis no Richet

 

Serviço de Assessoria ao Médico (SAM)

Visando oferecer um suporte personalizado e eficiente para todas as suas necessidades, disponibilizamos canais diretos e exclusivos para o colega médico, onde é possível tanto realizar solicitações, notificações de urgência, auxílio no acesso a resultados de exames, bem como para discussões de casos e resultados com nossa equipe médica e demais profissionais da saúde.

(21) 3184-3131

(21) 2272-3017 (clique aqui para acessar)

Atendimento WhatsApp: Para acesso, escolha a opção número 1

E-mail: sam@richet.com.br

 
Dr. Helio Magarinos
Diretor Médico
CRM 52.47173-0
Diretor do Richet Medicina & Diagnóstico, Especialista em Patologia Clínica e Medicina Laboratorial com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clinica (SBPC), da American Association for Clinical Chemistry (AACC), da American Society for Microbiology (ASM), da American Molecular Pathology (AMP) e da European Society for Microbiology and Infectious Diseases (ESCMID).