Richet

Richet

Richet

21 99194-8777
(21) 3184-3000

ONCOTYPE, DX MAMA


1Instruções

Este exame é realizado PREFERENCIALMENTE EM MATERIAL DE RESSECÇÃO CIRÚRGICA DE CÂNCER DE MAMA (EXCEPCIONALMENTE EM MATERIAL DE BIÓPSIA), em bloco de parafina. Este exame está indicado para pacientes com diagnóstico de tumor de mama invasivo.

Critérios de realização:

- Para a realização deste exame é necessária solicitação médica.
-- No momento da entrega do material o cliente deverá apresentar na unidade:
- Cópia do laudo original da análise do material (teste anátomo patológico e imuno histoquímica).
- Dados do Médico Solicitante: Nome completo, CRM, e-mail, telefone de contato e endereço completo com CEP.
- Informar se o material foi obtido por Cirurgia ou Biópsia e a data do procedimento.
ATENÇÃO: Não será possível a realização do exame se a cópia do laudo original da análise do material e os dados do Médico Solicitante não forem fornecidos no momento da entrega do material na unidade.
-- Poderão ser aceitos os seguintes materiais:
- Fragmentos de tecido EMBEBIDO EM PARAFINA (BLOCOS DE PARAFINA), PREVIAMENTE fixados em formalina 10%, preferencialmente tamponada (enviar em temperatura ambiente). Não serão aceitos materiais com mais de 5 anos após a realização da biópsia/cirurgia.
ATENÇÃO:
- O material em bloco de parafina deve ser fixado previamente em formalina TAMPONADA o mais rápido possível após a biópsia ou cirurgia.
- É importante salientar que o material enviado sempre será analisado por um médico patologista antes da análise do exame. Dessa forma, se o material enviado for insuficiente ou inadequado para o teste, o mesmo não poderá ser realizado.
-- O material poderá ser entregue em qualquer unidade Richet.
IMPORTANTE:
- As amostras (blocos) serão avaliadas pelo patologista e a amostra mais representativa será selecionada para realização do exame.
- Caso seja necessário, por determinação do médico do cliente, a analise simultânea de mais de um tumor, os exames serão cobrados separadamente no ato da entrega do material.
- Caso o patologista julgar necessário a análise simultânea dos tumores entregues, haverá o contato da assessoria médica com o médico solicitante e com o cliente para a autorização da realização do exame e pagamento do exame adicional.

Resultado
- O resultado será entregue ao médico solicitante, além de estar disponível também pela internet, de forma simplificada.

Para mais informações ligue para: (21) 3184-3000 ou localize a Unidade mais próxima de você aqui:

Unidades