A Malária é uma doença de países de climas tropicais e subtropicais, transmitida pela fêmea do mosquito vetor Anopheles, o qual carrega o parasita transmissor, o Plasmodium. Existem quatro espécies do parasita, mas apenas três afetam o homem: a Vivax, a Falciparum e a Malariae, sendo que os dois primeiros são os mais comuns no Brasil.
Após a picada do mosquito, leva cerca de 30 minutos para o Plasmodium entrar na circulação e alcançar o fígado. O parasita se multiplica dentro das células hepáticas, elas explodem e se dissipam dentro da corrente sanguínea.
Os sintomas mais comuns da Malária são febre alta, calafrios intensos que se alternam com ondas de calor e sudorese abundante, taquicardia, delírios, dores de cabeça e no corpo, falta de apetite, pele amarelada e cansaço. Dependendo do tipo da doença, os sintomas podem se repetir a cada dois ou três dias.
A incubação do parasita depende do tipo de Malária, mas varia de uma semana até um mês, a partir do momento da picada. O método mais rápido e eficiente para o diagnóstico da doença é através da pesquisa direta do antígeno no sangue. É feita a coleta de sangue do paciente e analisa-se a presença do Plasmodium. Apenas assim é possível identificar a Malária. O Richet oferece o exame Pesquisa de Malária com identificação da espécie que identifica o parasita causador da malária. Não há preparo para o exame e o prazo para resultado é de até 7 dias.
MALARIA - PLASMODIUM FALCIPARUM IGG ANTICORPOS, PESQUISA
MALARIA - PLASMODIUM FALCIPARUM IGM ANTICORPOS, PESQUISA
MALARIA, PESQUISA E TIPAGEM POR PCR
Ainda não existe vacina para a Malária, pois é uma doença autolimitada. Seu tratamento é diferenciado, podendo ser mais ou menos agressivo, de acordo com o tipo de Malária. Apenas o exame de sague consegue identificá-la, por isso a importância de se realizar o exame. O tratamento padrão é feito por via oral e não deve ser interrompido para evitar o risco de recaídas. O medicamento não provoca efeitos colaterais. Em determinados casos, se a doença não for tratada, pode ser levar o paciente à morte.
- Central de Relacionamento: (21) 3184-3000
- Contato Site: www.richet.com.br/contato-cliente/
- Coleta Domiciliar: www.richet.com.br/agendamento-de-exames/
- Chat Online: http://bit.ly/Chat_Online_Richet