Diante da grande procura por informações e/ou dúvidas em nossa Central de Relacionamento, reunimos aqui as principais dúvidas e perguntas sobre o Coronavírus (Covid-19).
Esta página será atualizada sempre, para que todas as suas perguntas/dúvidas sejam sanadas.
Os exames estão em processamento; entretanto, as prioridades estão sendo dadas a pacientes hospitalizados e isso pode gerar algum atraso nas previsões de entrega. Agradecemos pela compreensão.
Os exames estão em processamento; entretanto, as prioridades estão sendo dadas a pacientes hospitalizados e isso pode gerar algum atraso nas previsões de entrega. Agradecemos pela compreensão.
O agendamento para coleta de amostras de Pesquisa para Coronavírus RT-PCR em tempo real e PCR Xpert Xpress SARS-Cov-2 está sendo realizado com pedido médico para atendimento domiciliar e nas unidades Barra, Botafogo, Centro, Copacabana, Ipanema, Leblon, Niterói, Península, Recreio e Tijuca.
Os exames sorológicos do COVID não necessitam de agendamento, sendo realizado em todas as unidades, nos horários disponibilizados para os exames de Análises Clínicas. (*OBS: Agendamento necessário para os convênios: Sulamerica Saúde, Golden Cross, Mútua dos Magistrados e Petrobras)
Agendamento para exames Covid através dos canais:
Central de Relacionamento - (21) 3184-3000
WhatsApp: (21) 99231-4407. Para realizar seu agendamento: CLIQUE AQUI
Assistente Virtual LARA - Clique no balão de mensagem no rodapé da página ou CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Informamos que devido o aumento da demanda, o atendimento está demorando mais que o habitual, mas nenhum cliente ficará sem retorno.
Realizamos coleta dos testes para COVID-19 (Pesquisa para Coronavírus RT-PCR em tempo real e PCR Xpert Xpress SARS-Cov-2) nas unidades Barra, Botafogo, Centro, Copacabana, Ipanema, Leblon, Niterói, Península, Recreio e Tijuca.
Os exames sorológicos do COVID não necessitam de agendamento, sendo realizado em todas as unidades, nos horários disponibilizados para os exames de Análises Clínicas. (*OBS: Agendamento necessário para os convênios: Sulamerica Saúde, Golden Cross, Mútua dos Magistrados e Petrobras)
Agendamento para exames Covid através dos canais:
Central de Relacionamento - (21) 3184-3000 | WhatsApp: (21) 99231-4407. Para realizar seu agendamento: CLIQUE AQUI
Assistente Virtual LARA - Clique no balão de mensagem no rodapé da página ou CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
* Solicitamos checar a disponibilidade do exame no momento do agendamento.
* É imprescindível a pontualidade do cliente na unidade, pois só teremos 5 minutos de tolerância.
* Procure orientação médica somente se apresentar sintomas, como febre (37,8ºC) e/ou tosse, dor de garganta, coriza, mal-estar e principalmente falta de ar. Caso você não tenha sintomas, a recomendação é que permaneça em casa, em isolamento social. Não há necessidade de fazer exames.
Sim, nosso atendimento para exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem terão continuidade e não serão paralisados.
Sim, nossas unidades estão funcionando, inclusive a Unidade Barrashopping. Para verificar o horário da unidade mais próxima, acesse: www.richet.com.br/unidades
Realizamos todas as políticas de higiene e limpeza hospitalar em conformidade com as Diretrizes da Anvisa. Entretanto, diante da situação atual, todo o processo de limpeza e higiene foi intensificado para garantir a segurança, bem-estar e saúde de nossos clientes e colaboradores. Disponibilizamos em nossas unidades álcool em gel e máscaras para todos os pacientes, segundo normas do Ministério da Saúde.
A média semanal de atendimento telefônico em nossa central era de 5 mil pessoas. Em virtude do Coronavírus, nossa média de ligações DIÁRIAS passou para 5 mil pessoas, deixando nossa central congestionada.
Agradecemos a compreensão e paciência de todos.
Sim, o exame para Coronavírus [SARS-CoV-2 (CORONAVÍRUS COVID-19) – pesquisa por RT – PCR (com diretriz de utilização)] foi incluído no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.
A obrigatoriedade da cobertura ocorre quando o paciente se enquadra na definição de caso suspeito ou provável de doença pelo Coronavírus (COVID-19) definido pelo Ministério da Saúde.
O relatório médico deve ser fornecido pelo médico assistente, e este deve conter: motivo da solicitação do exame; dados clínicos do paciente; hipótese diagnóstica; dados do médico solicitante.
Em 16/07, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu retirar da lista de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde os exames sorológicos para detecção da Covid-19.
* A exigência de autorização prévia pode variar de acordo com os critérios de cada convênio.
** Esta medida poderá ser revista, a qualquer momento, de acordo com o surgimento de novas evidências sobre vírus SARS-CoV-2 (Covid-19)
*** O agendamento para coleta de amostras para pesquisa por RT – PCR de Covid-19 está sendo realizado apenas para atendimento domiciliar e nas unidades Barra, Botafogo, Centro, Copacabana, Ipanema, Leblon, Niterói, Península, Recreio e Tijuca.